Brinquedos doados foram entregues às crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão.
A responsabilidade social é um dos braços das atividades institucionais da ACM – Associação Catarinense de Medicina, que registra com imensa satisfação as parcerias conquistadas junto aos médicos que integram seu quadro social. Neste mês de julho, os médicos e colaboradores da Clínica CCI – Centro Catarinense de Imunoterapia, entregaram à ACM uma série de brinquedos arrecadados, que foram distribuídos pela Associação para as crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A entrega foi feita junto à diretora clínica do HIJG, a pediatra Cinthia Faraco Martinez Cebrian, que agradeceu muito a importante contribuição.
“Sempre que realizamos uma ação social na clínica, repassamos o resultado à ACM, nossa entidade associativa, que faz um destacado trabalho social”, afirma a reumatologista Giovana Gomes Ribeiro, da CCI. Ela conta que a clínica também participa da campanha da Associação junto ao Instituto Padre Vilson Groh (IVG), no Programa Poder Crer, que adota jovens para colaborar na formação e preparação ao mercado de trabalho, numa destacada medida de inclusão social.
Além do IVG, a ACM também é parceira regular do Instituto Guga Kuerten (IGK). A união com esses dois institutos beneficia mais de 150 crianças a cada ano. Também fazem parte das ações sociais da entidade médica os programas realizados junto ao Fórum das Instituições de Acolhimento de Florianópolis (Finaf), o programa Novos Caminhos, junto à Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), e o Sonho Natalino, que reúne médicos associados, familiares, colaboradores e parceiros em uma grande ação para arrecadar doações que se transformam em carinho e presentes especiais.